Mais um filme da Warner Bros. terá que ser adiado em função da pandemia do novo coronavírus: depois de Tenet, Mulher-Maravilha 1984 e Matrix 4, agora é a vez de Godzilla vs Kong ser empurrado em alguns meses, saindo de 18 de novembro de 2020 e sendo reposicionado para 21 de maio de 2021, data anteriormente ocupada por Matrix 4. A informação é do Deadline.
O diretor Adam Wingard (Death Note) se manifestou no Instagram a respeito do adiamento:
“A todos os fãs de Godzilla e King Kong, eu sei que vocês estão ansiosos para ver como a batalha do século se dará, mas, com tudo que está acontecendo, nós teremos que esperar um pouco mais para saber quem sairá vitorioso. Encontre a MAIOR tela possível para ver Kong e Godzilla se enfrentarem em maio de 2021!”
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o filme é adiado: originalmente, ele estava previsto para estrear no último dia 13 de março, mas foi empurrado para novembro em função de questões internas da produção. Além disso, a nova data escolhida pela Warner combina com as dos últimos dois filmes de Godzilla, que também estrearam no mês de maio (o primeiro em 2014 e o segundo, em 2019).
Dando continuidade aos eventos retratados em Godzilla, Godzilla 2: O Rei dos Monstros e Kong: Ilha da Caveira, o embate de Godzilla vs Kong está em fase de pós-produção.