Após o anúncio do adiamento de Duna para 1º de outubro de 2021, era esperado que O Batman, distribuído pela mesma empresa do filme dirigido por Denis Villeneuve, empurrasse também o novo longa do super-herói da DC para algum momento mais à frente, já que a data agora ocupada por Duna antes pertencia à próxima produção sobre o Cavaleiro das Trevas. Contudo, agora a hipótese se tornou anúncio oficial: de acordo com a Variety, a Warner Bros. adiou o lançamento de O Batman de 1º de outubro de 2021 para 4 de março de 2022.
Desta maneira, o estúdio impede que uma concorrência interna seja criada entre Duna e o longa do Homem-Morcego. Além disso, a Warner anunciou mudanças nas datas de outras duas adaptações da DC: The Flash agora passa para 4 de novembro de 2022 e Shazam! Fúria dos Deuses está marcado para 2 de junho de 2023. Enquanto isso, Adão Negro, também da DC (e estrelado por Dwayne Johnson), perdeu sua previsão de estreia e deve ganhar uma nova em breve – aliás, a Warner chegou a reservar duas datas em seu calendário: 3 de junho de 2022 e 5 de agosto de 2022 (os filmes que as ocupação, no entanto, ainda não foram revelados).
Por último, a Warner também anunciou uma mudança para Matrix 4; desta vez, porém, antecipando o filme em vez de adiá-lo: em vez de estrear em 2 de abril de 2022, o novo longa da série criada pelas irmãs Wachowski agora chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021 (uma semana depois de Homem-Aranha 3, vale apontar).