Gugu

Morre Gugu Liberato, aos 60 anos

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade. Na última quarta-feira (20), Gugu sofreu um acidente em sua casa em Orlando, quando caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça durante a queda. Embora encaminhado às pressas a um hospital local, o estado de saúde do apresentador já era gravíssimo quando foi socorrido e, após dois dias internado, teve sua morte confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Nascido em 10 de abri de 1959, Antônio Augusto “Gugu” Moraes Liberato passou boa parte de sua adolescência escrevendo cartas com sugestões de ideias para Silvio Santos. Depois de tantas tentativas, o jovem acabou chamando a atenção do ídolo, que o ofereceu a oportunidade de trabalhar no SBT. De lá para cá, Gugu se tornou um dos apresentadores mais reconhecidos da TV brasileira, reconhecido por trabalhos em programas como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e, claro, Domingo Legal, que comandou por 16 anos. Em 2009, Gugu saiu do SBT e foi contratado pela Record, onde apresentou atrações como Programa do Gugu, Power Couple Brasil e Canta Comigo.

Ao longo de sua vida, Gugu se transformou em uma verdadeira marca, dando origem a brinquedos, revistas em quadrinhos e ao álbum Gugu para Crianças, que vendeu mais de 100 mil cópias e ganhou o status de “disco de ouro”. No Cinema, apareceu ao lado de Angélica em Uma Escola Atrapalhada, produzido pelos Trapalhões, e de Xuxa Meneghel em Xuxa e os Duendes.

O velório e sepultamento de Gugu Liberato serão definidos na semana que vem, quando o translado de seu corpo para São Paulo (sua cidade natal) for completado. O apresentador deixa uma viúva Rose Miriam di Matteo e três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 14.

Mais para explorar

Ainda Estou Aqui | Crítica

Machuca como uma ferida que se abriu de repente, sem sabermos exatamente de onde veio ou o que a provocou, e cujo sofrimento continua a se prolongar por décadas sem jamais cicatrizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *