Rooney Mara Audrey Hepburn

Rooney Mara interpretará Audrey Hepburn em cinebiografia dirigida por Luca Guadagnino

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

De acordo com o Deadline, o diretor Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome, Suspiria: A Dança do Medo) comandará uma cinebiografia sobre a atriz Audrey Hepburn, ícone da Hollywood clássica, na qual a protagonista será interpretada por Rooney Mara.

Audrey Kathleen Hepburn-Ruston nasceu na Bélgica em 1929 e estudou balé em Amsterdã a partir de 1945. Nos anos seguintes, subiu aos palcos como corista no musical West End e, depois, em produções da Broadway até finalmente começar a ganhar pequenos papeis no Cinema. Mas foi em 1953 que a carreira de Audrey Hepburn deslanchou de vez, quando estrelou o clássico A Princesa e o Plebeu, de William Wyler (Ben-Hur), ao lado de Gregory Pack e conquistou o Oscar de Melhor Atriz (o único de sua carreira). Por este papel, Hepburn se tornou a primeira atriz a vencer o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA pela mesma atuação.

Entre as décadas de 1950 e 1960, Audrey Hepburn estrelou um número de superproduções que a alçaram ao status de uma das figuras mais icônicas da Hollywood daquele período: Sabrina (no qual Humphrey Bogart e William Holden competem por sua atenção), Cinderela em Paris, Uma Cruz à Beira do Abismo, Charada e o famoso musical Minha Querida Dama.

De todos os longas protagonizados por Audrey Hepburn, é possível que o mais marcante seja Bonequinha de Luxo, no qual interpreta a acompanhante de luxo Holly Golightly. A imagem de Hepburn naquele filme, dentro dos figurinos projetados pela influente Edith Head (recordista em sua categoria no Oscar, com oito vitórias), se tornou símbolo da Hollywood clássica – não sendo à toa que a maioria das coleções de DVDs/Blu-Rays da obra de Hepburn trazem na capa a figura dela neste filme.

Produzida pela Apple, a biografia estrelada por Rooney Mara e dirigira por Luca Guadagnino ainda não tem previsão de lançamento nem de início da produção.

Mais para explorar

Wicked | Crítica

Me surpreendeu ao revelar detalhes sobre o passado das personagens de O Mágico de Oz que eu sinceramente não esperava que valessem a pena descobrir, enriquecendo a obra original em vez de enfraquecê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *