Spike Lee

Cannes 2021 | Spike Lee chama Jair Bolsonaro de “gângster” em cerimônia de abertura

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Em discurso na abertura do 74º Festival de Cannes, o cineasta e presidente do júri, Spike Lee (Destacamento Blood, Infiltrado na Klan, Malcolm X, Faça a Coisa Certa), realizou uma provocação a chefes de Estado ao redor do globo, incluindo o então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, entre outros na categoria de “gângsteres”.

De acordo com Lee: “O mundo está sendo governado por gângsteres. O Agente Laranja [referência a Donald Trump], o cara do Brasil [referência a Bolsonaro] e Putin. São gângsteres e vão fazer o que quiserem. Não têm moral ou escrúpulos, esse é o mundo em que vivemos, e precisamos levantar a voz contra gângsteres como esses.

O júri da edição deste ano, presidida por Spike Lee, é também composto pelos cineastas Kleber Mendonça Filho (Bacurau), Mati Diop (Atlantique) e Jessica Hausner (Little Joe), os atores/atrizes Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios), Maggie Gyllenhaal (Donnie Darko), Song Kang-ho (Parasita) e Tahar Rahim (O Profeta), além da cantora francesa Mylène Farmer. O Festival começou nesta terça (06/07) e irá durar até 17 de julho.

Mais para explorar

Gladiador II | Crítica

Mesmo contado com momentos divertidos e ideias interessantes aqui e ali, estas quase sempre terminam sobrecarregadas pelo tanto de elementos simplesmente recauchutados do original – mas sem jamais atingirem a mesma força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *