Rock Horror Film Festival

Já começou o festival que vai assombrar o Rio de Janeiro!

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

De 29 de novembro até 8 de dezembro, a Cidade Maravilhosa estará recebendo a nova edição do Rock Horror in Rio Film Festival, evento que reúne filmes e workshops sempre correlacionando Cinema e rock ‘n’ roll. A mostra trará nada menos que 53 filmes (entre longas, médias e curtas) de 12 países diferentes, todos girando em torno de gêneros como terror, suspense, fantasia e ficção científica. As exibições ocorrerão em três cinemas selecionados: a Cinemateca do MAM-RJ, no Flamengo; o CineStar da Casa da Cultura Laura Alvim, em Ipanema; e a Reserva Cultural, em Niterói.

De acordo com a curadoria, a exibição dos filmes foi dividida em cinco categorias: “Longas Sinistros”, “Médias Bizarros”, “Brasil Assombrado”, “Curtas Macabros” e “Pílulas de Medo” – se você quiser conferir trailers e fotos dos projetos selecionados, basta dar uma olhada nas informações disponíveis no site oficial do evento. Entre os longas, há o norte-americano Ambition, o emirado Chimera, o espanhol Rocambola e o suspense britânico Beneath the Trees. Os diretores de Rocambola e Beneath the Trees devem apresentar os filmes pessoalmente no festival, diga-se de passagem.

Já os médias incluem Murder House, Kiss the Devil in the Dark, The Escape Room, o holandês De Blawe Maagd e os franceses Atomic Ed e Le Bruit de la Lumière. Entre os curtas, há filmes de lobisomens, vampiros, múmias e bruxas: os espanhóis Lobisome e Amancio, El Vampiro del Pueblo; os norte-americanos Night Crawl e The Devil’s Fire; e suspenses mais modernos como Marta, Wicken, I Am Full, Look Twice e The Assassin’s Apprentice. Enquanto isso, os curtas brasileiros estão em peso com 11010, A Thousand Kisses, É Você, Albano?, A Caixa, A Ressurreição de Lázaro, O Outro Lado e Vale da Lua: O Mito de Anhangá. Para completar, as Pílulas de Medo trarão curtinhas, videoclipes e filmes experimentais, como o espanhol Semillas: Un Poema Sobre La Vida, o iraniano With Me, os russos Kokosmos e U.S. Butcher e o austríaco Thirsty Eyes.

Apoiado pelo CTAV (Centro Técnico Audiovisual), o Rock Horror in Rio oferecerá um prêmio de empréstimo de equipamento para o curta que vencer a categoria “Brasil Assombrado” e a Embaixada da Espanha no Brasil apresentará também uma masterclass em espanhol durante o festival, ministrada por representantes da Consejería de Educación. Além disso, o evento trará mesas redondas, encontros de Cinema, rock nights, uma “Balada Cinéfila” que acontecerá diariamente das 18h às 20h e a “Sessão Gala de Terror” às 20h, que contará com vários curtas e mais rodas de conversas.

A programação completa do Rock Horror in Rio pode ser conferida aqui. Para novas informações, mantenha-se ligado na nossa seção de notícias – e assista também ao trailer do festival aqui em baixo:

Mais para explorar

Wicked | Crítica

Me surpreendeu ao revelar detalhes sobre o passado das personagens de O Mágico de Oz que eu sinceramente não esperava que valessem a pena descobrir, enriquecendo a obra original em vez de enfraquecê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *